Olah!

Em Qua 23 Jan 2002 20:03, Marcio Roberto Teixeira escreveu:
| Olá pessoal.
|
| Algumas perguntas:
|
| 1) É possível saber a que distribuição (potato, woody ou sid)
| pertence um pacote?
|
| 2) Se sim, como?

        Sim. Pelo numero da versao e/ou pela interface web. Por exemplo:
Quero saber em que distro estah o fetchmail: soh
usarhttp://packages.debian.org/fetchmail
O resultado sera uma listagem dos pacotes com suas versoes para cada
distro.

| 3) Qual a diferença entre as distribuições testing, frozen,
| unstable?

        Existem 3 ramificacoes na arvore do Debian: stable, testing e
unstable. Cada distro recebe um codinome e eh contida em uma dessas
ramificacoes. Atualmente temos:
* stable = potato
* testing = woody
* unstable = sid
        Em epocas especiais, em que faremos o lancamento de uma nova versao
estavel, a ramificacao frozen tambem aparece. Inicialmente ela eh
igual ao testing, mas, depois, vai sofrendo correcoes e, qdo estiver
estavel, a ramificacao frozen eh renomeada para stable, e abre-se uma
nova ramificacao testing.
        Qto ao numero das versoes, o stable atual eh 2.2r5. Sendo 2.2 o
numero principal, e r5 a 5a revisao do stable. As outras ramificacoes
soh recebem numero no momento do lancamento.

| 4) Potato = stable, woody = ? e sid = ?

        Veja acima

| 4) Uso o computador domesticamente, para acessar a rede, e-mails e
| escrever meus trabalhos, qual o risco de um dist-upgrade (uso
| potato) para woody ou sid?

        Quase nenhum. Mas um colega do Debian-BR escreveu um guia de
atualizacao que merece atencao. Estah em:
http://debian-br.cipsga.org.br/view.php?doc=transicao22-30

| Obrigado.

        Espero ter ajudado.

        []s

        Pablo
--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <[EMAIL PROTECTED]>
GnuPG Key ID 268A084D at search.keyserver.net
Webpage: http://people.debian.org/~spectra/