Pessoal,

Tenho um PII com uma placa de video Sis 6326 PCI (8192K) rodando no Debian
Potato.

Eu gostaria de rodar o ambiente grafico e instalei os seguintes pacotes:

xfree86-common

xserver-common

xf86setup

fvwm2

fvwm-common

xserver-sis

xpm4g

gpm

xserver-vga16

xserver-svga

xterm

menu

Acontece que eu nao estou conseguindo configurar a placa de video pelo
XF86Setup, nem pela configuracao solicitada quando se termina de instalar o
pacote xserver-sis

NO primeiro caso (XF86Setup) a tela fica com listras verticais e eu nao
consgio acessar o menu de configuracao.

No segundo (xserver-sis) ele me faz umas 15 perguntas, porem o mouse (ps2 -
/dev/psaux) nao se movimenta e eu nao consigo fazer nada ao iniciar startx,
apesar de nao mostrar nenhum erro no texto, depois de abortado o ocomando
!!!

Alguem tem alguma sugestao ?

Obrigado

Giuliano