* Samuel J MacDowell ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
> Ave !
>
> 1- instalei o potato que, simplesmente, passou batido pela
>     meu novo slot APG :((( -> estou sem X

Voce pode instalar o X4. Ou compilando ou baixando com o apt de um
repositorio nao oficial (tenho um cd com ele, se voce quiser eu te mando). No
site da debian-br tem um link para uma  pagina com linhas nao oficiais  para
apt.

> 2- baixei dois drives da minha placa NVIDIA GeForce2 MX400.
> 3- para compilar um deles era necessario a mesma versao do
>     gcc do kernel (2.7.?) - a do potato era o gcc 2.95.?
> 4- encontrei uma versao .rpm devidamente transformada em .deb
>     gracas ao fantastico ´vademecum´ - :)) - do Gustavo Noronha,
>     indicado pelo <cosmo>.
> 5- depois de muitas tentativa -  ln s, etc - nao funcionou :((
> 6- a alternativa mais dramatica: baixar um novo kernel e compilar
>     com o meu gcc 2.95.?

Voce pode fazer um apt-get install para o kernel 2.4 do repositorio do
Adrian Bunk, ele "preparara" o potato para o kernel 2.4 instalando os
novos pacotes e atualizando outros. Dai voce compila o kernel 2.4 a sua
maneira, pois o kernel que sera instalado ja e um binario pronto.
Ja existe, se nao me engano, o suporte a estas placas no 2.4.

> 7- o resto nem precisa contar ...

Tenho 2 maquinas potato, uma delas com kernel 2.4, e uma woody com
kernel 2.4 tambem. Para a maquina potato fiz o que mencionei acima. No
comeco foi dificil porque tenho uma placa scsi antiga que controla meu
scanner que nao funcionava de jeito nenhum com o kernel compilado por
mim, mas depois de muito apanhar acertei a opcao correta no .config e ja
esta totalmente funcional.

> [ ] s
> smd

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <[EMAIL PROTECTED]> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."

Responder a