On Fri, 22 Mar 2002 17:55:12 -0300
Marcio Kuchma <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> - nao ha problema em escrever codigo gpl;
> - nao ha problema em vender codigo gpl
> (http://www.gnu.org/philosophy/selling.html).
>
> o problema esta em nao cumprir o que diz a licenca - e as restricoes da
> gpl dizem sobre obter o codigo-fonte, distribuir o codigo-fonte, alterar o
> codigo-fonte e redistribuir o codigo-fonte alterado, desde que sob a gpl.

a questão aqui é que não há o fonte dos programas... isso pode ser uma
situação temporária e os caras vão liberar os fontes depois da fase
beta, mas essa não é a preocupação principal por agora

a preocupação agora é que a propaganda é enganosa, como você diz no
final do seu email

> e sobre a ultima categoria de software que voce citou, o de dominio
> publico, ele *tambem* quer dizer outra coisa: software de dominio publico
> eh, como o nome diz, sem dono. pode ser fechado, servir de base para
> codigo proprietario, auxiliar software proprietario, etc... em suma - ele
> eh totalmente livre para qualquer um pegar e fazer o que quiser.
certíssimo

> aproveitando o embalo, pessoas mais experientes: supondo, p.ex., que a
> microsoft pegasse uma parte do kernel linux (sei la, qq parte - a pilha
> tcp/ip que ela pegou do bsd, p.ex.) e fechasse e vendesse em seu "windows
> 2025 professional" - como alguem poderia provar ou desmascarar isto?
fazendo descompilação... mas esse não é um método simples... é virtualmente
impossível descobrir se os caras fizerem um bom trabalho de mascaramento,
pelo menos pelo que eu sei...

> <off>
> traducao do gnome summary show! quem eh assinante da dwn recebeu em casa
> quentinho... obrigado ao pessoal da traducao :-)</off>
agradeça ao Luis, um dos maiores colaboradores do Debian-BR =)

[]s!

--
[EMAIL PROTECTED]: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>