Christian Lyra writes:

 > scribus?

Oi-

        Não peguei o início da thread, mas se você procura um software
livre que dê para fazer um layout gráfico bom, com multicolunas, colar
imagens facilmente, etc, procure o Scribus (Woody)(apt-get install scribus).
        Você pode ver um trabalho com Scribus que eu fiz (folheto com
"dez motivos para usar Debian") na página do GUL Debian-RS
(<http://debian-rs.sourceforge.net/new>)
        Acho que é o que você procura.

        [ ]s
        henry