No capítulo anterior, CPD - GOEG ([EMAIL PROTECTED]) escreveu:
> Espero q o subject do meu mail naum seja inteligivel... Eu estava me
> sentindo meio inspirado hoje...
> Meu teclado eh abnt-2 e esta configurado no X da seguinte maneira:

[ snip ]

É um bug da configuração do X.  Ele tem uns arquivos com definições de
teclas pra cada layout de teclado que conhece, e aparentemente, certas
teclas, como essa, estão erradas.  Eu me lembro que, antigamente, o
colchete e as chaves direitos não estavam configurados corretamente, mas
acho que isso foi corrigido.  Vou informar o mantenedor do X sobre o
engano.

No meio tempo, você pode consertar isso rodando:

xmodmap -e 'keycode 134 = period'

Caso você rode seu X com startx, você pode por isso no seu ~/.xinitrc.

--
Carlos Laviola   <[EMAIL PROTECTED]>
Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>