1)

to no potato

ao tentar pegar pacotes fontes da testing com apt-get -b source, dá o seguinte
erro:

make: [clean] Erro 1 (ignorado)
dh_clean
dh_clean: Sorry, but 2 is the highest compatability level of debhelper
currently supported.
make: ** [clean] Erro 1

2)

De vez em quando eu adiciono uma linha no sources.list e como tenho muitas
linhas seria bom se eu pudesse atualizar os pacotes só dessa linha (tipo, ao
dar apt-get update, ele verifica todas as linhas, eu queria que verificasse só
uma linha)

3)

Eu queria pegar um pacote da testing que não existe na stable, porém pegando o
mínimo de pacotes da testing possível. Tipo, se eu deixar a linha da testing no
sources.list e quando eu for pegar o pacote ele vai pegar todas as dependências
da testing, mesmo que as mesmas exista na stable,  tem algum jeito de contornar
isso?

--
nick: fsf (fsf significa fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)