cd /usr/src/linux
find . -type f -name \*c | xargs grep -l 'Unknown bridge resource'
./drivers/pci/pci.c
less ./drivers/pci/pci.c

dentro da rotina  pci_read_bridge_bases
------------------pci.c------------------
        res = child->resource[1];
        pci_read_config_word(dev, PCI_MEMORY_BASE, &mem_base_lo);
        pci_read_config_word(dev, PCI_MEMORY_LIMIT, &mem_limit_lo);
        base = (mem_base_lo & PCI_MEMORY_RANGE_MASK) << 16;
        limit = (mem_limit_lo & PCI_MEMORY_RANGE_MASK) << 16;
        if (base && base <= limit) {
                res->flags = (mem_base_lo & PCI_MEMORY_RANGE_TYPE_MASK) |
IORESOURCE_MEM;
                res->start = base;
                res->end = limit + 0xfffff;
                res->name = child->name;
        } else {
                /* See comment above. Same thing */
                printk(KERN_ERR "Unknown bridge resource %d: assuming
transparent\n", 1);
                child->resource[1] = child->parent->resource[1];
        }

        res = child->resource[2];
        pci_read_config_word(dev, PCI_PREF_MEMORY_BASE, &mem_base_lo);
        pci_read_config_word(dev, PCI_PREF_MEMORY_LIMIT, &mem_limit_lo);
        pci_read_config_dword(dev, PCI_PREF_BASE_UPPER32, &mem_base_hi);
        pci_read_config_dword(dev, PCI_PREF_LIMIT_UPPER32, &mem_limit_hi);
        base = (mem_base_lo & PCI_MEMORY_RANGE_MASK) << 16;
        limit = (mem_limit_lo & PCI_MEMORY_RANGE_MASK) << 16;
#if BITS_PER_LONG == 64
        base |= ((long) mem_base_hi) << 32;
        limit |= ((long) mem_limit_hi) << 32;
#else
        if (mem_base_hi || mem_limit_hi) {
                printk(KERN_ERR "PCI: Unable to handle 64-bit address space for
%s\n", child->name);
                return;
        }
#endif

------------------pci.c------------------
http://www.google.com <- search pci transparent bridges...

http://developer.intel.com/design/bridge/quicklist/

Transparent bridges (21150, 21152 and 21154) are used in many application types
including PCI slot expansion not possible without PCI-to-PCI bridges, and for
increasing the number of PCI devices on add-in cards.

Non-transparent bridges (21554 and 21555) link two processor domains.
Non-transparent bridges present the sub-system as a single "device" to the host
CPU and hide sub-system resources from the host.

Pelo que eu entendi, no seu computador quando o linux está inicializando
o barramento PCI e todos os seus dispositivos e subsistemas (as coisas onboard
que você tem, muito provavelmente) ele encontra um susbsistema para o qual ele
não consegue ler informações de endereçamento base (base address) ele assume
que é uma bridge transparente. Confesso que não
sei nada sobre barramentos PCI (e nem ISA :P ) mas uma olhada na
saída do comando lspci da sua máquina poderia até ajudar.

Não conheço as especificações de PCI, acho que o HMH sabe mais sobre
isso, posso estar falando muita besteira :)

--
Eduardo Marcel Maçan            Gerente de Redes / Network Manager
[EMAIL PROTECTED]               Colégio Bandeirantes