Marcelo,

Marcelo Braga wrote:
> Fala Jonas, desculpe pela demora, mas e que ando meio enrolado aqui no
> trabalho. Segue abaixo o que eu ja fiz.
>
> -Instalei o openldap-stable-20020115.tgz e o pacote migrationtools. > Durante a instalacao nao ocorreu nenhum erro. Configurei os arquivos
> slapd.conf e ldap.conf.

Vejo que a sua instalação é nova. Por que você não utiliza a versão que está no repositório da debian? Está atualizado e irá facilitar as atualizações de segurança. No woody o pacote do openldap é o slapd (no potato é openldap mesmo).

> -Iniciei o slapd e atraves de telnet localhost 389, verifiquei que o
> mesmo estava ativo.

Tudo bem, tem alguém escutando a porta, ou seja, neste ponto o ldapsearch que eu te passei já está funcionando (não retorna nada, mas também não dá nenhum erro) certo?

> -Rodei o script migrate_passwd.pl, criando assim um arquivo passwd.ldif.
>
> -Executei o comando ldapadd para a criacao da base e obtive o seguinte
> erro:
>
> ldapadd -x -D "cn=Manager,dc=meudominio,dc=com,dc=br" -f passwd.ldif -w
> senha
>
> ldap_bind: Protocol error
> additional info: version not supported

Utilize a opção "-P versão" onde versão tem que ser2 ou 3 (man ldapadd).

> Procurei na net por este erro, e encontrei mensagens falando que pode > ser incompatibilidade de versao entre cliente e servidor. Como instalei
> tudo junto, acho que nao e esse o problema.

Este release que está utilizando (openldap-stable-20020115.tgz) é equivalente a que versão? a que está no woody (que eu estou utilizando) é a 2.0.23-6.

[]'s Jonas