É coerente sim, só que ao contrário... o kernel é que depende
de algumas ferramentas básicas... existe um repositório apt
mantido por uma alma caridosa que contém kernels 2.4 pro
potato, inclusive com as atualizações de todas as dependências
necessárias... infelizmente não a tenho aqui comigo. Vou tentar
procurar pra te passar, a partir daí seria tudo uma questão
de dar um apt-get install kernel-image-2.4.X_blabla.deb

Procurando no google achei esta referência, mas não estou
certo se esta é a mesma que eu usei tempos atrás pra atualizar
meu potato... aconselho a você procurar nos arquivos da
debian-devel que já houve threads sobre isso.

Vê se isso aqui já te ajuda.

http://kt.linuxcare.com/debian/latest.epl#9

On Thu, 16 May 2002 14:38:02 +0000 "Paulo Mak" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Ola denovo.
>
> Tenho uma duvida, acho que a ultima solucao que posso tentar para
> instalar a SIS900 no meu notebook é instalando o potato mesmo e
> atualizando o kernel para versao 2.4 ou 2.5, mas um amigo me disse que
> eu nao posso fazer isso pois o potato nao funcionara direito pois
> algumas ferramentas basicas dependem do kernel, e mudando o kernel
> poderia gerar problemas.
> Esta informacao confere, ou eu posso instalar qualquer versao do kernel
> em qualquer ditro?
>
> Obrigado!

Eduardo Marcel Maçan            Gerente de Redes / Network Manager
[EMAIL PROTECTED]               Colégio Bandeirantes