Olá :)

> Se eu utilizar a minha conta, deste servidor (que é a minha maquina
> domestica com conexao discada), para enviar e receber e-mails, > precisarei
> estar sempre conectado?!
> Ou seja, se alguem me mandar uma msg, enqto meu servidor estiver
>"fora do ar" (desconectado) nao receberei esta msg ??

        De forma alguma. Usando um servidor local você pode até se
dar ao luxo de baixar todas as mensagens, desconectar, responder
todas as mensagens e quando conectar de novo disparar a fila de
envio de mensagens para que elas sejam entregues... isso ajuda
ba$tante se é que você me entende :)

        Você só precisa tomar cuidado para que os e-mails saiam
com o seu e-mail correto [EMAIL PROTECTED] e não
com algum nome inventado de domínio que você tenha colocado,
isso é feito na configuração do servidor SMTP.

        A maneira como se descobre via internet a partir de
um endereço de e-mail para qual computador se deve enviar
a mensagem propriamente dita faz com que as respostas ao
seu e-mail sejam sempre enviadas ao Mail Exchanger do
seu provedor. Não tem perigo de tentarem entregar pra
você quando você estiver offline, os e-mails vão ser
sempre entregues no smtp do seu provedor.

> Desculpem pelo rolo, mas sao duvidas de principiante ...

        De forma alguma precisa se desculpar, você está
é de parabéns por colocar sua dúvida de uma maneira clara.
Muitas vezes a gente recebe uns e-mails perguntando de
uma maneira tão seca que mal dá ânimo de responder :)

Abração

--
"If you have an apple and I have  an apple and we  exchange apples then
you and I will still each have  one apple. But  if you have an idea and I