Alexandre Estanislau Puhl <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> Olá....

Olá.

> Sou novo na lista, utilizo linux desde 99, utilizando quase sempre
> slackware. Mas estou afim de tentar o Debian. Gostaria de saber qual
> versão baixar, onde baixar. Vi muitos escrevendo sobre o Debian Woody,
> qual a diferença dele para outros ?

Cada nova versão da distribuição recebe um apelido. A versão 2.2 é a potato. A
versão 3.0 é a woody. Atualmente, a potato é a versão estável (stable) e woody
a versão em teste (testing). Na prática, woody está bastante estável.

> Vou dar uma breve descrição do meu hardware para que alguem possa me
> dizer se vou passar muito trabalho para configurar o Debian. Bem,
> tenho um micro K6 240 MHz, 128 Mb de Ram, placa de vídeo Trident TGUI
> 9680 com 4 Mb e uma aceleradora 3D Diamond Monster 4 Mb, placa de som
> CMI8330 onboard, placa de rede Realtek compativel com NE2000 PCI e
> faxmodem externo usrobotics serial.

Não me parece haver problemas.

> Podem me dar algumas dicas ? onde posso pesquisar mais sobre o debian
> alem do site debian.org ?

Essencial: http://debian-br.cipsga.org.br

Lá encontrarás importantes documentos, inclusive instruções para instalação.
Aqui na lista, deves encontrar bastante ajuda.

Prepare-se para abandonar a slackware :)

> Obrigado.

djí nada!

> --
> Alexandre Estanislau Puhl
> Estagiário - Projetos
> Novus Produtos Eletrônicos Ltda
> [EMAIL PROTECTED]
> Fone: (51) 3323-3637
> Fax: (51) 3323-3644

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!