On Wed, Jul 17, 2002 at 09:17:23PM -0300, Giuliano Cardozo Medalha wrote:

> Pessoal,
>
> Como eu descubro, qual pacote debian esta instalado, a partir de um
> servico de rede.
>
> Por exemplo:
>
> Pelo netstat e pelo nmap eu descobri que numa maquina com potato, a
> porta rrh (tcp 753) estava aberta
>
> A partir dai eu gostaria de saber qual pacote de software habilitou esse
> servico, como eu faco ?

não sei é exatamente o que vc quer ou se vc já fez isto:

1. verifica o /etc/services e veja se tem uma descrição desta porta
2. verifica o /etc/inet.conf e veja se tem uma entrada para esta porta
3.
  a. verifica qual processo está abrindo a porta com o fuser:
     # fuser -n tcp 753
  b. verifica as portas abertas, com os processos responsáveis
     utilizando o lsof (pacote lsof - List open files)
     # lsof -i
4. tenta achar o nome do executável no Contents.gz para achar o pacote.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"