On Mon, 22 Jul 2002 19:40:56 GMT
"Marcelo" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Configurei uma máquina com Samba e ela tá acessando as estaçoes RWindows blz,
> mas qdo criei um compartilhamento para os RWindows acessarem ela eles ficam
> pedindo a senha de um recurso chamado \\maquina linux\IPC$. Que recurso é este
> ???

Este e o recurso compartilhado padrao.

> Já tentei de tudo, senha do root, senha de todos os users cadastrados tanto
> no samba qto no linux e nada !!!
>
> Alguém ja' se deparou com este problema?? Conseguiu resolvê-lo? Como ???

Voce pode fazer de duas maneiras:
1) Mudar a politica de acesso no samba para nao pedir senha (puco recomendado).
Para isso, mude o parametro security no smb.conf para share.

security = share

2) Adicionar os usuarios da sua rede no samba. Adicione os usuarios na sua
maquina linux e use o smbpasswd para registra-los no samba:

#: adduser <usuario>
#: smbpasswd -a <usuario>

Voce ainda pode transformar sua maquina num PDC, substituindo o windows NT.
Para isso, use um smb.conf preparado para isso. Nas maquinas windows voce nao
precisa fazer nada, e na maquina linux voce coloca um .bat para executar, que
mapeia o home do usuario no servidor e exporta o perfil.

Estou testando isso aqui e esta funcionando, vou partir agora para descobrir
como restringir o acesso a internet das maquinas windows que usam minha maquina
debian como PDC. Algo como site xxx e proibido e site yyy e permitido.

Alguem sabe como posso fazer isso? Firewall?

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - [EMAIL PROTECTED]
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

A estabilização da economia não é implementada por governos fortes, mas por
governos fracos, e em condições que nunca são ideais

--Rudiger Dornbusch