Bom, pode ser problema do locales da maquina:
1) Verifique se o pacote locales esta instalado, se não instale.
   Pode usar o comando # dpkg --get-selections | grep locales
2) Edite o arquivo /etc/environment colocando nele LANG=en_US
3) Edite o arquivo /etc/locale.gen colocando nele en_US ISO-8859-1

Boa Sorte
[]s

Vinícius