Em Wed, 14 Aug 2002 04:48:58 -0300, Rafael Jannone <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

> pessoas:
>
> estou fazendo um esquema em php q permite a manipulacao de
> pacotes diretamente pelo browser.  estah bem no inicio, mas
> estah ficando interessante, pois um usuario comum nao precisa
> saber usar apt-cache e dpkg para usar o sistema.

Dá uma olhada no pacote dpkg-www

> para isso, preciso descobrir, de maneira automatica, se
> o pacote marcado para instalacao...
> 1) ... requer configuracao interativa

se ele precisar de configuração via debconf é muito simples...
muito provavelmente ele depende do debconf e tem um arquivo
.config em /var/lib/dpkg/info

> 2) ... requer remocao de outros pacotes

olha o Conflicts: (não só dele, mas de todas as dependências)

> 3) ... tenta sobrescrever arquivos de configuracao

oops... nenhum deles faz isso

> 4) ... poderia ocupar todo o espaco livre em disco

deve ter uma função do PHP, junto com a Installed-size...

Você está usando uma lib especial apt-php ou algo assim?
Como está fazendo pra obter informações?

[]s!

--
[EMAIL PROTECTED]: Gustavo Noronha <http://people.debian.org/~kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>