"Sergio" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> Prezados amigos da lista,

Olá Sérgio.

> Nesta minha primeira participação na Lista e iniciando no mundo Debian (não
> no Linux, propriamente, pois já sou usuário desse sistema há alguns anos),
> venho pedir o auxílio de vocês para algo que sempre consegui em outras
> distribuições (inclusive Debian) e que no Debian, no momento, não tenho
> conseguido: efetivar a conexão ADSL pelo Velox.
>
> Sempre fiz uso do pacote rp-pppoe-3.5. Faço a configuração pelo adsl-setup e
> me conecto usando adsl-start. Conectar, conecta (Conect!), mas a página do
> [...]

Só um "chute": a resolução de nomes está funcionando? Experimente "pingar" um
host pelo ip e pelo FQDN e vê no que dá. Exemplo

$ ping www.debian.org
$ ping ip_do_mesmo_site

(que não sei qual é, pois estou off-line agora, mas podes descobrir noutra
máquina ou usar um que conheças)

Se o primeiro funcionar e o segundo não, problema na resolução de nomes. Como
não conheço ADSL Velox, não sei se o servidor DNS é dinâmico ou estático, o
certo é que precisarás mexer nisto.

> Também tentei o modo Debian (ADSL/PPPOE configuration). Tudo vai bem,
> conecta, mas a página não abre.
>
> Eu uso o Debian Woody (AMD Athlon 900 Mhz, 256RAM). Engraçado é que eu me
> conectava assim mesmo no Debian. Mas nas últimas instalações que fiz não
> tenha mais conseguido.
>
> Se alguém puder me ajudar, desde já obrigado.

Espero ter ajudado :)

> Mal posso esperar para dar um apt-get upgrade -u no sistema!

É isto aí!

> Sérgio

té + v
--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: [EMAIL PROTECTED]
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!

Responder a