Blz Galera!

Tá feia a coisa aki!

como eu faço para o Debian achar a eth1 sozinho (sem eu ter que ficar
adicionando as conf, na mão!)

Existe algum pacote que configure as placas de rede? (tipo netconf no RedHat?)

Como nenhum dos scripts que vcs me mandaram funcionou! (Valeu galera pelos
scripts!)

Resolvi testar as placas de rede.

quando instalei o Debian ele achou só achou a eth0

dai eu tenho que subir a eth1 na mão (ifconfig eth1 x.x.x.x)

fiz um teste:
Quando eu coloco o IP da rede interna no eth0 e a internet na eth1  eu não
consigo mais navegar!

OBS: o IP da rede interna estando na eth0 ou na eth1 eu consigo pingar as
maquinas da minha rede. (acredito entao que as placas de rede não estão com
problemas!)

O problema pode ser de roteamento?

Agora não sei como faço pra configurar as placas!
To tentando aki quando eu conseguir eu vou usar os scripts que vcs me passaram!

Valeu!

[]´s
Robert