Allan;

        A pergunta original foi minha.
        Deixe-me esclarecer. No início do kernel, só era suportado 230 Mb de
swap. Hoje não.
        Deve-se sempre colocar o dobro da RAM, pois o swap, como o próprio nome
diz, é a partição de troca, que serve para liberar a memória RAM.
        Já que não existe mais a limitação, criei o meu swap com 1 Gb. :)
Detalhe, tenho 256 Mb de memória. :)

[]'s,

Still