Olah lista,

acabo de migrar para o Debian, e como em toda migra??o, estou com
algumas duvias:

1) Como fa?o para instalar o Window Maker? Nas outras distros eu usava o
wmaker.inst, q criava o diretorio GNUstep e colocava ele como default no
startx. E como fa?o do debian? Ah, o X estah funcionando, mas com o KDE
no startx...

2) Tenho umaplaca de som Creative Vibra 16. Se dou um modprobe sb, ele
dah essa saida:

wind:~# modprobe sb
isapnp: Scanning for PnP cards...
isapnp: SB audio device quirk - increasing port range
isapnp: AWE32 quirk - adding two ports
isapnp: Card 'Creative SB AWE64 PnP'
isapnp: 1 Plug & Play card detected total
Soundblaster audio driver Copyright (C) by Hannu Savolainen 1993-1996
sb: Creative SB AWE64 PnP detected
sb: ISAPnP reports 'Creative SB AWE64 PnP' at i/o 0x220, irq 5, dma 1, 5
SB 4.16 detected OK (220)
sb: 1 Soundblaster PnP card(s) found.

E no /proc/modules fica assim:

[EMAIL PROTECTED]:~$ more /proc/modules
sb                      7328   0 (unused)
sb_lib                 32256   0 [sb]
uart401                 6016   0 [sb_lib]
sound                  52876   0 [sb_lib uart401]
soundcore               3236   5 [sb_lib sound]
isa-pnp                27432   0 [sb]

Mas quando inicio o alsa ele nao inicia, com o erro:

wind:~# /etc/init.d/alsa start
No ALSA driver installed
Starting ALSA sound driver (version none):modprobe: Can't locate module
snd
 failed.

 Nesse caso, o o que posso fazer?

 3) Meu amigo instalou um teclado e ele colocou em um padrao azerty
 (acho q eh isso). Como ele pode mudar o layout desse teclado? (PS: nao
 vale dizer q ele deve arrancar as teclas e troca-las de lugar!!!)

 Valeu lista, foi mal o tamanho da mesg.

 Filipe

 Linux & Metal - Respeito ao Underground

Responder a