É estranho, pois fiz exatamente como você disse, porém as máquinas continuam
não pingando,
tudo que consigo é ver um pequeno sinal no medidor de atividade da rede no
painel do Gnome no K6II quando dou ping no 486 direcionando esta placa, na
verdade meu K6II tem duas placas de rede, uma Tulip e outra Compaq compatível
com o módulo tlan, registradas nos endereço 192.168.1.1 e 192.168.1.2 e a placa
do 486 está como 192.168.1.3, uma das placas no K6II fica desconectada,
observei que se eu dou ping no 486, no k6II vejo alguma atividade na rede mesmo
que o endereço não seja da placa na qual o cabo está conectado, por exemplo se
dou ping 192.168.1.8 vejo atividade mas o ping não retorna nada, sendo válido
ou não o endereço.
Não estou entendendo mais nada, qualquer dica será muito bem vinda.