On Sun, 2003-01-19 at 18:56, caio ferreira wrote:
>       All
>
>       Estou tentnado configurar o micro do meu irmão para ser servidor de uma
> rede.
> Peguei os arquivos de configuração do bind do servidor da minha rede e copiei
> no
> micro do meu irmão. Por algum motivo que até agora eu não descobrir não esta
> pingando o dominio que eu criei. fui procurar no diretório /var/log para vez
> se
> encontrava o log do bind e não encontrei nada. A onde é que se encontra o log
> do
> [...]

Olá,

(Re)inicie o bind e veja no final do arquivo /var/log/syslog se o daemon
(named) está ativo e que interfaces ele está "escutando". No caso de
problemas, você encontrará dicas lá mesmo. Se tudo estiver OK, dê o
endereço do servidor para as máquinas clientes.

OBS: Se a rede for pequena com IPs estáticos, usar o bom e velho
/etc/hosts no lugar do bind pode ser uma boa opção.

Espero ter ajudado.

--
Alberto Lohmann <[EMAIL PROTECTED]>

Responder a