On Tue, Jan 21, 2003 at 11:08:10AM -0200, Luis Alberto Garcia Cipriano wrote:
> Alô,
>
> Assim que atualizei (na verdade algumas semanas atrás, mas não abri o bicho
> desde então) pras últimas versões do GNOME2 e aplicações bequeportadas pelo
> nosso amigo kov, deu erro de que não estava achando libgimpbase-1.3.so.8 ...
>
> Como tinha urgência de editar imagens fiz logo a gambiarra:
>
> # ln -s /usr/lib/libgimpbase-1.3.so.10.0.0 /usr/lib/libgimpbase-1.3.so.8
>
> E resolveu :-)
>
> Bâgue no pacote, muito sangue no sistema cafeinoso do kov ? :-P
>
> Aproveito pra resmungar também que desde sempre o GIMP acorda falando:

> [...]

Gambiarra por gambiarra,
$ touch ~/.gimp1.3/devicerc
Isso criará um arquivo chamado devicerc contendo nada no seu .gimp1.3.
Se o GIMP continuar reclamando, contrate um eletricista ;). Ou então, se
me lembro bem, creio que existe um FAQ do GIMP que lista todos os
arquivos que ele cria em $HOME. Ou ainda, acho que ele diz que arquivos
ele cria quando você o roda pela primeira vez. Para rodá-lo "pela
primeira vez", sugiro que você faça o seguinte:
$ mv .gimp1.3 _gimp1.3; gimp # aqui você vê as mensagens do gimp quando
ele roda pela primeira vez
# depois de rodá-lo e ver as mensagens (entre elas, possivelmente a
# listagem dos diretórios criados em .gimp1.3), faça o seguinte:
$ rm -fr .gimp1.3; mv _gimp1.3 .gimp1.3

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis              Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil                          counter.li.org

  • GIMP 1.3 n Luis Alberto Garcia Cipriano
    • José de Paula Rodrigues Neto Assis

Responder a