O que você chama de configurar?! Apenas sincronizar com o PC?
Se for:
vc vai precisar instalar o pilot-link (apt-get install pilot-link)
Depois é só rodar o pilot-config
Só que eu uso ele na serial, /dev/ttyS1 vulgo /dev/pilot (se não me falha a
minha enfumaçada memória)...

Depois vc ainda pode adicionar uma string no teu profile pra ficar chique...
:)
"SYNC_RATE=96000"
Ou PILOT_RATE, ou PILOT_SYNC_RATE alguma parada assim, mas isso é sugerido
pra vc....

Quanto ao caminho USB, tamos na mesma, nunca usei ou precisei usar USB no
Linux, eu tenho aquele kit de sincronizar USB tb, mas acho uma meleca, nunca
funcionou no Windows, tb acho q não funcionaria no Linux, então, se algum
dia eu tiver um Mac, ele vai ser bem vindo, se chegar a funcionar....
Mas te adianto que teu kernel vai ter que ter suporte a USB, claro... E
depois, bom, depois aí tu descobre qual é o caminho /dev/usb-seilahoq e cria
um link pra /dev/pilot pra facilitar e faz o mesmo no pilot-link, se for
usar o ksync, jpilot ou qq um gráfico, é mais fácil ainda... É só
especificar o caminho /dev/pilot (faça o link primeiro)

>---------
>Sidnei
>---------

E acho q eh isso... Valeu!