Pessoal,

Sou novo quanto à utilizacao do linux/debian. Só queria saber uma coisinha
simples: como faço para rodar o gnome? Creio já ter instalado o bendito,
como os seguintes comandos:#apt-get install gnome-session gnome-control-center
sawfish-gnome
#apt-get install gnome (não deu em nada)
echo exec /usr/bin/gnome-session > ~/.xsession
--> GdK WARNING **: locale not supported by C library, cannot open display
SESSION_MANAGER = local/debian-server: /tmp.ICE-UNIX/243

#apt-get update
 na minha incansável tentativa de rodar o programa, também procurei por
 uma pasta /etc/xinitrc, a qual não tem instalada, pois me disseram que se
 eu tivesse isso daí dava pra rodar o gnome.Também dei um
#apt-get install kdm (este também deveria abrir o gnome, mas nada).
também dei um echo "exec gnome-session" >~/.xinitrc , mas nao deu em nada.
Confesso que estava esperando, apos instalar, aparecesse tipo uma opcao
pergutando: launch gnome now? quer rodar o gnome agora? faça isso e mais
aquilo para rodar o gnome...Resumindo, se alguém souber como faço para rodar o
gnome e sair daquela
interface de console, posso até dar um beijo ;¬)
Obrigado,
Carlos -

Responder a