On Wed, Mar 19, 2003 at 07:52:30PM -0300, Rodrigo Formel wrote:
> Olá lista.
>
> Estou com um problema estranho e que começou de uma hora para outra.
>
> As vezes e sem nenhuma causa aparente o meu X trava e sai para o
> terminal. Isso acontece até quando o computador esta sem uso, apenas o X
> aberto sem nenhum outro programa. As vezes ocorre até pior pois o
> computador trava totalmente, achei que poderia ser memória, placa de
> vídeo e até o cooler da máquina já troquei (só não troquei a placa mãe e
> o HD). Desconfiei do hardware pois tenho o windows (preciso por causa do
> [...]

 Talvez superaquecimento do processador, ou da placa de vídeo? Programas
 sendo fechados sem mais nem menos são um forte indício disso. Seu
 cooler tem algum barulho estranho? Aliás, ele tem algum barulho ;)?
 Como o problema se repete no ruindows, certamente é no hardware. Tente
 verificar o cooler da placa de vídeo. Use também o memtest86 para
 verificar sua memória RAM, talvez o problema esteja aí.

 #apt-get install memtest86

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis              Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil                          counter.li.org