Amigos,

Tenho um firewall (Debian 3.0.r1 k 2.4.18 woody)  com algumas regras iptables, para ser exato uma regra para NAT e uma para redirecionamento para um servidor interno na minha rede. Fechei todas as portas e liberei as necessárias(ssh, dns, www,etc.). Pois bem, esta tudo funcionando porem nota-se uma certa lentidao no uso da internet pela minha rede local e nao consigo acessar o ssh.

O que gostaria de saber se existe algum tipo de regra para dar preferencia para o NAT ou para melhorar seu desempenho ? Seria interessante um proxy para melhorar esse desempenho ?
O ssh nao esta funcionando tbem, liberei a 22 ( em todas as direções) mas não acessar. Tem liberar mais alguma porta para esta conexão ?

Para firewall tenho um PIII-450Mhz, 128Mb ram, 2 placas de rede intel 10/100 e 1 hd de 5 Gb, minha rede possui switchs intel de 10/100Mbits e faco parte de um backbone com um link muito bom para internet.

Agradeço a atenção,

Flávio

Responder a