bom dia galera,

eu sei que esse assunto tah mais batido que clara em neve...mas eu to tendo
problemas em fazer meu micro acessar a net, via speedy home, com o meu
Debian Woody 3.0.
e eh tipo um pouco estranho o q ocorre, pq da primeira vez que eu configurei
o pppoeconf - coloquei nome do provedor, senha, tudo certinho, inclusive
configurei para o Debian startar o servico na inicializacao - funcionou tudo
certinho, inclusive fiz ateh aatualizacao via apt-get.
mas depois de dar umm boot, notei  q  apesar de a minha placa de rede
(Davicom on board) estar "up" e o servico pppoe estar "up" tb, parece que a
minha placa de rede nao esta puxando as configuracoes via dhc - e o dhclient
esta instalado e funcionando.
o fato que eu estou achando mais esranho e q qdo eu configurei da primeira
vez funcionou...tipo eu  faco uma jogada aqui q funciona...dou ifdown em
eth0....removo o modulo da placa de rede...e ao inserir de novo o modulo da
placa de rede e levanta-la, ela "puxa" as informacoes e configura belezinha.

alguem poderia me dar uma luz ?

valeu amigos,

habló

andré