Ola Danilo

1) Um script simples
Crie um arquivo texto com o login dos usuarios, com nome de users.txt

dê o comando:

for i in `cat users.txt`; do useradd $i; done

Observacao O simbolo ` é o simbolo de crase.

2) Uma versao bem  mais elaborada
Veja o link http://www.noticiaslinux.com.br/eduardo/smbcad.shtml

voce vai encontrar um script que ira cadastrar os usuarios no sistema
chamado smbcad.

Abaixo copio o texto do autor do script:
"O smbcad é o responsável por acrescentar os usuários no sistema, enquanto o
kadsmb, que é uma alteração feita por mim a partir do smbadduser,
possibilita o cadastro de usuários ao samba, passando como parâmetro a
senha. Como para cadastrar um usuário no samba é necessário que o mesmo
esteja cadastrado no sistema, o smbcad faz isto e depois utiliza-se do
kadsmb para cadastrá-lo ao samba."

Se voce nao quiser cadastrar os usuarios no samba comente a seguinte linha
do script
# ./kadsmb "u$matr:u$matr" " $prinome"

Espero que ajude