Carlos colegas,

Estou implementando duas máquinas com alta disponibilidade no Debian, e estou com as seguintes dúvidas : Debian 3.0 r1 (woody) 1. Tenho que implementar 3 placas de rede, serão 3com 3c905B ou Realtek 8139, pergunto se há alguma complexidade para levantar as três interfaces. Se resume ao arquivo /etc/network/interfaces ou tem algum segredinho ? 2. Vou espelhar uma partição utilizando o DRBD, minha dúvida é se preciso sincronizar a partição nas duas máquinas antes de rodar no modo de produção, pois farei configurações separadamente nas duas máquinas. Certamente a partição que desejo espelhar estará diferente, por isso quero saber se preciso sincronizar antes de rodar em definitivo nas duas máquinas, trabalhando com o esquema de HA. 3. Se eu for espelhar por exemplo o APACHE, significa que não devo configurá-lo para iniciar no boot do sistema, devo configurar para iniciar somente o Heartbeat e deixar que ele (Heartbeat) levante o Apache, é isso ? Por enquanto é isso pessoal, espero que alguém possa me ajudar !!! Muito obrigado,
[],
Eduardo Stefani

Responder a