Em Qui, 2003-04-10 às 00:30, Fabricio Barros Cabral (fx) escreveu:
> Olá Lista!
>
> Sou meio novato no Debian e estou com dúvidas sobre a localizacão dos
> arquivos "padrões" de configuracão, como por exemplo:
>
> 1) Em que arquivo no /etc eu devo adicionar rotas estáticas para as minhas
> interfaces?

/etc/network/interfaces

> 2) Em que arquivo devo colocar as minhas regras do iptables?

Passo. Nao uso.

> 3) Onde devo colocar as minhas listas ACL do squid?

/etc/squid.conf

> 4) Como colocar um programa para iniciar no runlevel 3? Tenho que criar um
> script-padrão no /etc/init.d ?

No debian nao tem a mesma logica de runlevel dos redhat*.

> Alguém teria alguma documentacão sobre a localizacão dos arquivos de
> configuracão no Debian, e o que cada um deve conter? (como a minha dúvida
> das rotas estáticas, que eu não sei onde colocar e *como* colocar). Pode
> ser em inglês.

Visite www.debian-br.org e veja na secao de documentacao. Principalmente
o "guia pratico", que e o documento referencia para quem esta
"migrando".

Depois de ler, mande as duvidas restantes para a lista. Ao contrario de
outras listas de outras distros, esta e uma lista de suporte tecnico a
usuarios (embora ninguem tenha obrigacao de responder :)).

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux anti-Windows system <http://www.debian.org>.
Version: SiD / apt-get upgrade Database Release Date: 07/04/2003