On Wed, 16 Apr 2003 20:59:08 -0300, José de Paula wrote:

> Bem, bem, bem... Eu desisto! Senhores, eu gostaria muito de poder usar o
> charset UTF-8 no console, mas eu tenho tido problemas. Ora parece ser a

        Eu uso, mas vários detalhes ainda não funcionam, principalmente as
páginas man.  Minha impressão é que ainda não está maduro.

>       - criei um locale LC_ALL=pt_BR.UTF8 e o coloquei como default (e
> isso com as outra variáveis LC_* também acertadas dessa forma);

        Não é necessário LC_ALL, bastam LANG e LANGUAGE.  A maior parte é feito
pelo dpkg-reconfigure nos pacotes locale.

>       - acertei para o console as fontes em /usr/share/consolefont/iso*.psf.gz
> (tentei todas, de uma por uma)

        Unicode é ISO-10646.

>       - coloquei o console no modo unicode (comando unicode_start) - no vim
>       6.1.405 (compilado por mim, com suporte a multibyte),
> usei o seguinte comando: :set encoding=utf8

        Em princípio não deveria precisar recompilar; se precisar, é caso para
relato de defeito (bug report).

> enfiar um acentozinho... O que será que está faltando? A documentação
> que li sobre o assunto (principalmente o Unicode-HOWTO, além de outras
> páginas esparsas na Internet) dizem que é só isso que eu tenho que
> fazer, mas alguma coisa está errada. Alguém tem alguma idéia do que
> possa ser?

        Como disse acima, ainda não está madura ou a documentacão, ou o suporte
no Debian.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34

Responder a