On Fri, Apr 18, 2003 at 09:01:51AM -0300, Lipe wrote:
> na verdade acho  que o problema ? pq por padr?o o usu?rio normal n?o tem
> permiss?o pra mecher nums arquivos, como root deve dar, tente mudar a
> permiss?o de uns arquivos /dev/mixer* (acho que eh isso)

        O debian conta com um sistema de "Politicas de Seguran?a" muito
        desenvolvido, pq ao inv?s de voc? mudar a permiss?o dos arquivos voc?
        adiciona o usu?rio ao grupo de pode usa-l?.

        O arquivo `/dev/mixer` tem permiss?o para o dono(root) e para o
        grupo(audio) de leitura(r) e escrita(w).

        0 crw-rw----    1 root     audio     14,   0 Mar 14  2002 /dev/mixer

        Tente adicionar o usu?rio h? esse grupo:

        addgroups $USER audio

        i.e.:
        [EMAIL PROTECTED]:~ > groups
        users audio dip src video

        O meu usu?rio pode: escutar som, conectar, usar o `/usr/src` e ver
        video atrav?s da minha placa de captura!

        Recomenda??es:

        $ apt-cache show debian-policy

--
{