>Eu lembro: é -np (de no-parent)

Nada disso! E acho que eu me confudi. Olhem a opção "-H" na man. Ela
habilita que a tarefa se espalhe por outros domínios. Logo, devo supor que
por padrão uma tarefa fique restrita num domínio.

Já a opção -np tem outra função. Deixa eu dar um exemplo. vamos supor que
você quer baixar as fotos de lesbicas que estão referenciadas na página
sexo/mulheres/lesb/lesb.html , então você dá um wget -r" nela. mas imagine
que no arquivo lesb.html tenha um link para a página inicial
sexo/sexo.html, o wget vai seguir este link e começar a baixar tudo que é
referenciado pelo sexo/sexo.html (recursivamente)

Responder a