Pessoal,
 comecei a trabalhar definitivamente no linux ha mais de uma semana, claro
que algumas coisinhas tinha que reiniciar no windows para fazer mas quase
tudo estava fazendo pelo linux mesmo
  hoje entao tentando dar mais um passo apos instalar o samba e o smbclient
li alguns tutoriais sobre o smbmount e o smbfs. Os comandos nao funcionaram
entao baixei o kombo2 que faz tudo isso automatico, mas na hora de montar
uma unidade de rede ele avisou que meu kernel 2.2.alguma coisa nao suporta
smbfs.
   fui no google e fiz varias tentativas para instalar e nenhuma obtive
sucesso quando derrepente encontrei na lista de pacotes do apt o
kernel.2.4.16-i586 e dei um apt-get install kernel....
   apos instalar ele deu algumas mensagens dizendo que precisaria mudar
algumas configuracoes e eu coloquei yes
quando reiniciei para testar se tinha o modulo jah embutido no novo kernel
ele para bem no comeco da inicializacao com uma mensagem de kernel panic
e nao consegue montar /root ou algo assim

preciso reinstalar todo o linux e começar a configurar tudo de novo ?
se sim, como tiro meus arquivos que estao dentro do diretorio /var/www antes
de formatar ?

qualquer ajuda será muito bem vinda e desculpem o tamanho da mensagem mais
acredito que sera necessario explicar tudo para uma melhor compreensao.

muito obrigado
Felipe de Fraga Roman
ACS / Publicidade
ACS / Comunicação On Line