On Qua 21 Mai 2003 13:17, Gabriel Simões wrote:
> Pessoal
>
> Instalei o Debian 3.0 R0 em uma maquina P4 2.0, com 1GB de RAM e MB Asuss.
> Ao criar as partições, fiz um swap de 512 MB e mais duas partições
> dividindo o restante do HD (80GB no total). Uma das partições utilizei / e
> outra /dados, no entanto, a partição /dados não monta automaticamente, e,
> mesmo tentando montar manualmente (utilizando /dev/hda3) venho encontrando
> problemas.
        Acho meio dificil ter problemas com montagem de partições não tem
segredo,
que tipo de problemas? Vai algumas dicas;
Verifique onde está a partição com #fdisk -l sabendo onde está e que tipo de
partição é, é só montar vamos supor que seja ext3 #mount -t ext3 /dev/hd?
/mnt/<ponto de montagem> avise-nos se conseguir e se não retorne-nos com mais
dados do problema.

>O outro detalhe que ainda não encontrei solução é com relação ao
> gravador de CD, um LG 54X. O Debian reconhece o drive normalmente, lê CD´s
> como qualquer outro, no entanto, na hora de utilizar o cdrecorder, sempre
> aparece uma msg de erro, ocorre o mesmo utilizando cdrecorder –scanbus.
> Agradeço qualquer sugestão
        Como tive um problema parecido, resolvi e arquivei nos repositórios da
lista
e para te quebrar um galho para que vc não tenha que ficar procurando colei
abaixo, não acham que eu sou gente boa?

Inté a proxima.
--
Debian User:629