Eduerdo,
      Seguinte. as 20:05 em são paulo, são 23:05 em Greenwich. O problema é
uma diferença de filosofias. Não há bugs nem no linux nem no windows.
Simplesmente o windows preza pela simplicidade (que gera problemas no
futuro) e o linux pela robustez (que gera a tão conhecida falta de
simplicidade). Mas vamos ao que interessa:
      O windows escreve no relógio de hardware a hora local. Ou seja,
emquanto um computador com windows marca 20:05 em sampa, no mesmo instante,
um computador em greenwich vai marcar 23:05. Igual relógio de parede...
      No linux a coisa é mais globalizada (a palavra está meio desgastada,
mas vai ela mesmo...). Todos os linuxes ao redor do globo ajustam todos os
relógios de hardware pela hora de greenwich. Assim todo relógio de hardware
de computador com linux bate junto, igualzinho. Cada linux sabe em que fuso
está (foi dito a ele no processo de instalação. lembra?) e faz a devida
conversão (hora de greenwich) + (dif. fuso) = (hora local). Mas para que
isto tudo? Um dos motivos se chama NTP (network time protocol), um lance
muito legal que sincroniza a hora do seu computador perguntando via
internet a servidores de hora ligados a relógios atômicos e coisas do tipo.
      Agora você. Se você tem windows e linux e faz questão de ter a hora
certa no windows, vai ter que configurar o linux para hora local, fugindo
do padrão UNIX. Mas não fique triste. Quando você remover de vez o windows
da sua máquina, você volta para o normal. O problema é que está chegando na
parte que eu não sei. Leia as páginas man do clock (man clock) e do hwclock
(man hwclock). Eu acho que se você der um dpkg-reconfigure hwclock deve
resolver. Mas não tenho certeza...

dá uma olhada nestas páginas deste howto. Espero que você saiba inglês:
http://www.tldp.org/HOWTO/TimePrecision-HOWTO/set.html

http://www.tldp.org/HOWTO/mini/Clock.html

                      "eduerdo"

                      <[EMAIL PROTECTED]        Para:
debian-user-portuguese@lists.debian.org
                      br>                      cc:

                                               Assunto:  horarios diferentes no
linux e no windows.
                      20/05/2003 20:06

Exatamente agora(20:05), meu linux informa  esse
horário, mas quando reinicio o computador e escolho
windows no lilo, o horário no windows é 23:05.

No linux, a configuração de horário está como
america/sao paulo.

Por que isso acontece? Alguem sabe resolver?

Ate logo

Eduardo