All

        Tenho montado aqui em casa uma rede e uma das funções do servidor é a
        de ser web server. Para os micros clientes que tem linux estou
        utilizando o NFS para exportar o diretório /var/www. Para fazer isso,
        exportar o diretório /var/www, fiz o seguinte.

        1 - instalei o pacote nfs-user-server em ambos os micros.

        2 - editei o arquivo /etc/export (no micro servidor)
        /var/www        192.168.0.2(rw)

        3 - editei o arrquivo /etc/fstab ( no micro cliente )
        192.168.0.1:/var/www    /home/cosmo/www nfs
defaults,wsize=8192,rsize=8192  0       0

        4 - executei os seguintes comando no micro servidor
        addgroup www
        chgrp www /var/www
        chmod g+rw /var/www -R
        chmod -R 0775 /var/www
        adduser cosmo www
        chown :www /var/www -R

        O problema é que eu não estou conseguindo copiar, editar e salvar
arquivos
        para no diretório /home/cosmo/www. Executei o comando ls -l no micro
        cliente e apareceu o seguinte :

        drwxrwxr-x    4 root     1002         4096 2003-05-25 16:24 www

        Já no micro servidor apareceu o seguinte :

        drwxrwxr-x    2 root     1002         4096 2003-05-18 06:25 webalizer

        No arquivo /etc/group do servidor esta assim :
        cosmo:x:1000:
        www:x:1002:cosmo

        No samba esta funcionando normalmente.

        Alguem teria alguma idéia de como eu poderia resolver esse problema ?

[ ]'s

  *******************    .''`.
* [EMAIL PROTECTED]  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Amigo não tem defeito; inimigo, se não tiver, eu ponho

  • nfs Caio A. Ferreira
    • nfs Caio A. Ferreira
    • NFS Thomé - Sulmicro
      • Re: NFS Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra

Responder a