Wesley,

        já passei por este problema. Faz o seguinte: apt-get install kscd,
depois tu tens que te incluir no grupo audio da seguinte maneira: adduser login
audio , onde login é o seu nome de usuário e audio é o grupo ( que neste caso
também é audio ). depois disso você põe o cd e depois abre o kscd ai ele vai
ler o cd de audio e vai dar seguiinte mensagem no seu diplay: ready ( pronto )
depois é so dar play!!

                Espero ter ajudado.
                João Salvatti