--- Mg Serrigrafia <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu: > Sou novato no Linux e ouvi falar muito bem
do
> Debian.
> Mas estou tendo dificuldades pra iniciar a parte
> gráfica.
> Tenho uma placa NVIDIA GForce4 MX440 64MB
> Após o startx aparece:
>
> Fatal server error:
>
> no screens found
> Mas não adianta as soluções triviais. Já alterei as
> configurações do XF86Config,

  Qual a versao do seu X ? Do seu Debian ?

  O Debian v3.0 vem com o arquivo de configuracao do X
em /etc/X11/XF86Config que pertence ao Xfree 3.0, mas
na verdade, o oque vem com ele eh o XFree 4.0  - que
le as configuracoes do arquivo /etc/X11/XF86Config-4 !
Ainda, se vc roda o xf86config, ele altera o
/etc/X11/XF86config , e nao o /etc/X11/XF86Config-4 (
!!!! ). Entao, "gere" o arquivo de configuracao
/etc/X11/XF86Config com o $xf86config, e entao
renomei-o para /etc/X11/XF86Config-4, e tente iniciar
o X.

    Esta "pode ser" a solucao ... o X tem alguns
macetes..

     Abracos
  Rodrigo F Baroni

=====
"50% of speed of a program is in 1% of its code.  90% is in 10%"  -
(A.S.Tanenbaum - Structure Organization of Computes).  Assembly  rulers !

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/

Responder a