A opção do php é o dir da instalação do pgsql.
Para instalar com suporte ao apache,acho que vc quer que o apache
reconheça o php não é isso?vc instalou o apache com suporte a
módulos?para saber veja no arquivo httpd.conf se ele tem umas linhas
como AddModule <nome do modulo>,se tiver isso você vai fazer assim no
php:
./configure --with-apxs=/<dir onde esta instalado o binario
apxs(geralmente dentro da pasta bin no root do apache)>,se for apache 2
vai ser --with-apxs2=/dir do apxs

qq dúvida fala aí.

--
Danilo Augusto Vicente Lara