* Marcio de Araujo Benedito ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
> Pessoas;
>
> Ha uns 6 meses decidi passar uma de minhas maquinas para unstable, para
> aprender mais sobre o debian. Confesso que neste periodo nao enfrentei
> nada serio, e ate acho que a unstable e mais estavel que outras distros
> que ja usei :)

        É. Eu já uso unstable desde que instalei o Debian pela primeira vez
        e nunca tive grandes problemas.

> Bem, agora gostaria de saber como posso ter contato com os bugs
> reportados na unstable, e como os mantenedores tratam esta questao para
> contrornar os problemas. Gostaria tambem de acompanhar os criterios de
> passagem de um pacote da experimental para unstable, e dela para
> testing.

        Bem. Os relatos de bugs você vê em http://bugs.debian.org/. É
        aconselhável você assinar a debian-devel porque os usuários de
        unstable, em grande parte desenvolvedores do Debian, costumam enviar
        mensagens para essa lista avisando quando aparece algum pacote com
        um bug muito grave que possa tornar o seu sistema inacessível ou
        causar danos mais sérios (não se assuste, isso não acontece com
        freqüência). É lógico que temos algumas boas almas que costumam
        trazer esses avisos para a debian-user-portuguese mas pode ser que
        elas estejam de férias quando acontecer o próximo problema :-)

        Quanto aos critérios de passagem da unstable para testing, veja
        http://www.debian.org/devel/testing. A experimental não tem conexão
        com as outras. Em geral é utilizada para testar pacotes de versões
        beta para se preparar para a inclusão na unstable. Mas a transição
        não é automática.

        Abraço,
        Goedson

Responder a