Colegas,

Grato pelas dicas e manifestações de todos. De fato, eu queria algo mais
presencial. Por outro lado, depois pensei no email do Vinicius e pensei
que posso estar procurando chifres em cabeça de cavalos. Apesar de ter
32 anos (para alguns da lista parecerei um dinossauro, mas é possível
que haja alguns de minha espécime por aqui), eu já operei sistema DOS,
trabalhei com editores de texto da época da pedra lascada tais como
Carta Certa e Fácil. Também trabalho com editoração e aprendi na marra
Corel, Page Maker, Photoshop etc. Parti depois para criação de páginas e
até hoje me divirto muito com o Dreamweaver. Tudo isso sem nunca ter
feito um curso. Ora bolas, porque não posso fazer o mesmo com o Linux?

Isto posto, mais uma vez agradeço as dicas e agora estou baixando
manuais para iniciar minhas diversões.

Abracos,

Marcio A.