Samuel,
não precisa se desculpar, estamos conversando, e acho ótimo.

A nova modalidade de spam vem pela porta segura... e agora?

A questão do hacker passa pelo inimigo interno. Não adianta política de
segurança externa se o inimigo já está dentro.

Concordo que o windows é muito mais vulnerável, mas isso é uma questão
quantitativa. Qualitativamente, todos estão sujeitos ao ataque.

A denúncia é válida para emails, porém existem outras formas de SPAM,
inclusive associadas a sites que visitamos "de forma segura". Existem os
cookies, os vírus de cookie, os vírus de navegador, etc. etc. ou seja, muito
difícil (senão impossível) tentar acabar com esta praga, que já virou
indústria (hoje se paga para não receber spam - que absurdo!!!).

Trabalhei com IBM/370 (anos 80) e, já naquela época existiam os hackers...

abraços,
Ricardo Portella

Responder a