Caio,

nao conheco esse software mais aqui vao as regras de iptables para o
redirecionamento do trafego da porta 80 para a 3128:

HTTP----WEB
iptables -t nat -I PREROUTING 1 -p tcp -s Ip_REDE-INTERNA/24 -d 0/0 --dport 80
-j DNAT --to-destination IP_DO_SERVER:PORTA_SQUID
iptables -t nat -I PREROUTING 1 -p udp -s Ip_REDE-INTERNA/24 -d 0/0 --dport 80
-j DNAT --to-destination IP_DO_SERVER:PORTA_SQUID

FTP
iptables -t nat -I PREROUTING 1 -p tcp -s Ip_REDE-INTERNA/24 -d 0/0 --dport 21
-j DNAT --to-destination IP_DO_SERVER:PORTA_SQUID
iptables -t nat -I PREROUTING 1 -p udp -s Ip_REDE-INTERNA/24 -d 0/0 --dport 21
-j DNAT --to-destination IP_DO_SERVER:PORTA_SQUID

valendo lembrar que essas regras servem para ambientes onde nao existe regras
de firewall (INPUT, OUTPUT e FORWARD), ou seja, tudo liberado. Com isto, e
com o squid confado direitnho, para aceitar http e ftp, ja vai funcionar.
Voce pode monitorar o trafego do squid assim "tail -f
/var/log/squid/access.log" e o trafego da interface ethernet com o iptraf ou
outro analisador de trafego. Bom, se voce tiver vontade de fazer o seu
proprio script de firewall, leia docs em www.netfilter.org, sobre as tabelas
e as chains (INPUT, OUTPUT, FORWARD,PREROUTING....). Ahh, e a parte do
MASQUERADE tb, se vc quiser fazer na mao o seu firewal..
Espero ter ajudado.

- Reinaldo Andrade
Campo Grande - MS

Responder a