Olha, eu baixo os meus e-mails com o fetchmail, e os leio com o
sylpheed-claws. Acho mais eficiente.

Experimentei usar o spamassassin como plugin do sylpheed, mas cada vez que
ele vai checar se um e-mail é spam, demora um monte, trava o sylpheed
enquanto isso, etc. Achei melhor então usar o spamassassin junto com o
procmail. Pelo menos o processo é feito em background.

[]s
Rodrigo