On Sat, 26 Jul 2003 18:13:30 -0300, Sergio wrote:

> Eu quero comecar a usar o emacs como meu programa de envio e recebimento
> de correio eletrônico (rmail, nao é isso?)

        O rmail presume que um outro programa como o fetchmail ou um
serviço SMTP já tenha buscado as mensagens para a conta local do
usuário.

> Eu tenho os comandos necessarios para comecar a praticar, mas nao tenho
> a menor ideia da configuracao do pop e do smtp.

        Isso pode ser feito pelo VM ou pelo Gnus, vide C-h-i.

> Alem disso, minha Internet usa proxy

        Somente para a Teia ou para toda a Rede mesmo?

> tenho que configurar o proxy no emacs em particular
> tambem?

        Geralmente um intermediador para a Rede é transparente.  Para
a teia, basta usar as variáveis de ambiente (f|ht)tp[s]_proxy.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34

Responder a