On Thu, 31 Jul 2003 11:23:56 +0800
"Diogo Villar" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Pessoal,
> No Slack eu simplesmente carregava o modulo usando "modprobe
> via-rhine" e tudo funciona. Agora no Debian, ele detecta minha
> placa de rede, mas quando eu vou tentar carregar o modulo ele
> me da este problema:
>
> Hint: insmod errors can be caused by incorrect module
> parameters, including invalid IO or IRQ parameters
>
> Voces poderiam me dar uma ajuda?!?!
>
> Valeu.
>
> Diogo Villar
> [EMAIL PROTECTED]

Oi Diogo

Eu tenho uma placa dessas e tive o mesmo problema. Usei 2
soluções diferentes:

1) Usei o módulo que vem no disquete que acompanha a placa. O
chato é que vc tem de ter os fontes do kernel instalados de
acordo ao kernel em uso. Comigo só funcionou com um kernel
compilado por mim. Com kernel padrão não teve jeito. Tentei o
2.4.20 e não teve jeito.

2) Instalei um kernel padrão mais novo. No caso o 2.4.20. Ai
funcionou de primeira, mas em outra máquina, que usava o 2.4.18.

Já testei outras distros, como o kurumim e o slackware 9.0, que
detectaram de primeira a placa.

Era isso. Se vc quiser os módulos que vem no disquete que
acompanha a placa me mande um email em PVT.

Um abraço

Leandro