No dia 27/08/2003 às 17:03,
Fabiano Rodrigues <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Nao tem outra forma? Por exemplo: no Conectiva tem um arquivo
> "/etc/sysconfig/stattic-routes" onde as rotas são definidas igual abaixo:
>

> eth0 net 192.168.4.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.0.98

Tem sim. :-D

Edite '/etc/network/interfaces':

==
iface eth0 inet static
        address 192.168.4.0
        netmask 255.255.255.0
        broadcast 192.168.255.255
        gateway 192.168.0.98
==

Depois, para configurar a rota, utilize a diretiva 'up':

==
up /sbin/route add ...
up /sbin/route blah blah blah
==

Ver também 'pre-up' (antes de levantar a interface) e 'down', quando finalizar.

Obs.: É possível usar quantos 'up's desejar, serão executados na ordem.
      O 'up' deve estar no "escopo" da interface em questão, para que seja
      interpretado referindo-se a tal.

--
Douglas Augusto

Responder a