Bom dia!

Arquivos importantes:
· /usr/share/doc/amavis-ng (documentos Amavis explicando a instalação de
acordo com o MTA: postfix, qmail, exim, .....). No meu caso eu alterei o
master.cf inserindo no final:
"filter unix - n n - - pipe flags=Rq user=mail argv=/usr/bin/amavis
${sender} -- ${recipient}"

· /var/spool/amavis/quarantine (arquivos em quarentena)
· /var/log/amavis/amavis.log (log do Amavis)
· /etc/amavis/amavis.conf (conf. do Amavis)
· /usr/share/perl5/AMAVIS/ (arquivos fontes em Perl do Amavis)
· /usr/share/perl5/AMAVIS/Notify: mensagens de aviso:
            · Recipients.pm: aviso para os destinatários
            · Sender.pm: aviso para o remetente
            · Admin.pm: aviso para administrador
· /etc/cron.d/clamav (arquivo CRON que gera a atualização do antivírus com o
comando "freshclam")
· /var/lib/clamav (últimas definições de vírus no Clam)
· /var/log/clam-update.log (log da atualização do Clam)
· /usr/share/doc/clamav (documentos Clam)

Qualquer dúvida, pergunte....

   .''`.   Rogério Serafini dos Santos
  : :'  :     FURI - URI Campus Santiago
  `. `'`        Santiago-RS-Brasil